Conhecida como Caribe Brasileiro, a cidade de Maragogi é um dos destinos mais bonitos do nordeste do Brasil.
Onde fica Maragogi?
Maragogi fica no estado de Alagoas, a 125 km da capital Maceió, e a 130 km de Recife (PE). Para quem quer conhecer ainda mais do litoral nordestino, Maragogi fica próxima também de praias como Japaratinga, São Miguel dos Milagres e Porto de Galinhas.
Se estiver vindo de avião, pode pousar tanto no Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) ou no Aeroporto Internacional dos Guararapes (Recife) e completar o trajeto até Maragogi de táxi, carro ou ônibus.
O que fazer em Maragogi?
Galés, Taocas ou Barra Grande: As piscinas naturais de Alagoas são os cartões-postais de Maragogi. A cerca de 6 km da costa, é possível visitar os aquários naturais que reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de várias espécies. A visitação só é possível quando a maré está baixa. Você pode observar o calendário da lua: lua cheia e lua nova são as melhores épocas. No verão, as águas ficam ainda mais claras. Mergulhar aqui é imperdível!
Praias: Claro que essa é nossa parte favorita, e não faltam praias para conhecer. O Odoiá fica na Praia de Maragogi – a praia mais central da cidade. Além da linda vista, você tem acesso fácil a passeios e todo o comércio da cidade. No litoral norte, a Praia Ponta do Mangue conta com águas transparentes e temperatura morna. As areias claras e água transparente também são encontradas na Praia de Burgulhau. A Praia de Barra Grande é ideal para levar as crianças, pelas águas calmas e límpidas. Na maré baixa, a praia forma uma croa em que você pode caminhar por 1km para dentro do mar. Hospedando-se em Maragogi, é fácil visitar também as praias da vizinha Japaratinga, como a Praia de Japaratinga e Barreira do Boqueirão.
Bares e restaurantes: Com várias opções na beira da praia, você pode experimentar muitos frutos do mar, pratos típicos brasileiros à base de coco e caipirinhas deliciosas. O restaurante do Odoiá é um dos melhores da cidade e abre diariamente das 11h até às 21h30, para hóspedes e não-hóspedes. É uma ótima pedida para aproveitar a noite de Maragogi também.
Santuário dos Peixes-boi: a 50 km de Maragogi, em Porto de Pedras, você consegue aprender tudo sobre os mamíferos durante o passeio pelo Rio Tatuamunha, orientado por guias locais. Há pouquíssimos lugares no país onde você pode ver os peixes-boi, ameaçados de extinção (existem somente 500 na costa brasileira). Após uma pequena navegada pelo manguezal, é possível ver os bichos que são dóceis como golfinhos e se aproximam naturalmente dos visitantes.
Sombra e água fresca: Em Maragogi, a melhor coisa a se fazer mesmo é relaxar, ouvir o barulho das ondas e curtir a paisagem, aproveitando as águas cristalinas que nos deram a fama de Caribe brasileiro. Um passeio gratuito e indispensável.
Nossa equipe também está preparada para dar várias dicas sobre os passeios e praias da região. É impossível não se apaixonar pela atmosfera e pelas paisagens de Maragogi. Te esperamos aqui!